Sobre nós Contactos

NEWSLETTER
Recomendação
Visite-nos na nossa livraria, na Rua Nova da Trindade nº24, de 2ª a 6ª feira das 10h00 às 19h00.

*Sempre que procurar um livro nosso e informarem que o mesmo está esgotado não deixe de se dirigir à nossa livraria ou consultar este site.

Título Autor Colecção ISBN  
Perfeitos milagres
Colecção: Ficção
Ano de Edição: 2007
ISBN: 978-972-795-202-1
Saldos
Sinopse
Uma mulher suicida-se na casa-de-banho de sua casa. O marido, uma estrela internacional de música pop, costumava descrevê-la como “uma bailarina sem escola, sem auto-consciência”. Impossibilitado de a voltar a ver, o marido isola-se num exercício de autocomplacência inevitável a qualquer indivíduo que experimente a morte. Disfarça-se para que ninguém o reconheça e parte à procura de memórias infantis. Carlos, jornalista português que vive no estado de Nova Jérsia, ambiciona escrever um livro sobre histórias verídicas que não podem ficar esquecidas. Um dia, seguindo uma pista de um grupo de actores que usa métodos secretistas para recrutar pessoas, deixa-se fascinar por Violet. Um músico e um jornalista. Duas pessoas que acabam por se cruzar graças a uma terceira personagem: um homem que passa os dias a representar como forma de defesa. E é neste universo masculino, se pensarmos que aqui as mulheres são seres extintos ou inacessíveis, que Jacinto Lucas Pires volta a surpreender com a sua escrita, semelhante a um argumento cinematográfico ou a um texto dramático, onde delineia inúmeros movimentos de câmara e didascálias, demonstrando sensibilidade e capacidade para narrar momentos de desespero.
Imprensa

“Um livro surpreendente e divertido” - José Eduardo Agualusa, Público

“Um dos melhores romances publicados este ano” - João Villalobos, Blitz

“Absolutamente contemporâneo” - Eduardo Pitta, Público

“O contrário do mundo construído pelo romance clássico e os seus avatares anacrónicos que por aí proliferam. Eis a primeira característica do livro de Jacinto Lucas Pires digna de ser salientada: o não fazer cedência a uma nova inocência romanesca, o que lhe permite colocar-se à altura da matéria de que se apropria” - António Guerreiro, Expresso

 
Também Recomendamos
Abre para cá
Colecção: Ficção
Ano de Edição: 2000
N.º de Páginas: 132
ISBN: 978-972-8423-88-9
Do sol
Colecção: Ficção
Ano de Edição: 2004
N.º de Páginas: 224
ISBN: 978-972-7950-95-9
O verdadeiro ator
Colecção: Ficção
Ano de Edição: 2011
N.º de Páginas: 200
ISBN: 978-972-795-321-9



voltar
Paypal.com