Sobre nós Contactos

NEWSLETTER
Recomendação
Visite-nos na nossa livraria, na Rua Nova da Trindade nº24, de 2ª a 6ª feira das 10h00 às 19h00.

*Sempre que procurar um livro nosso e informarem que o mesmo está esgotado não deixe de se dirigir à nossa livraria ou consultar este site.

Título Autor Colecção ISBN  
Tratado das coisas da China (BI)
Tradutor: Rui Manuel Loureiro
Colecção: Livros de Bolso
Ano de Edição: 2010
ISBN: 978-989-8231-24-6
Promoção
Sinopse
A obra do missionário dominicano, que foi a primeira monografia impressa na Europa sobre o Celeste Império, para além de sistematizar de forma magistral todo um conjunto de notícias que haviam sido recolhidas pelos nossos navegantes ao longo de várias décadas de intensos contactos luso-chineses, transmitia também os resultados das indagações levadas a cabo pelo autor em Cantão, por ocasião de uma breve visita efectuada àquela metrópole. O Tratado que agora se reedita, desta vez em versão modernizada e em formato de bolso, destaca-se pela incrível riqueza de conteúdo, pelo enorme rigor documental e pela variedade das fontes utilizadas. Além do mais, Frei Gaspar da Cruz, sintetizando toda uma corrente de opinião então existente em Portugal, apresenta uma imagem extraordinariamente positiva da China e dos chineses, que, no seu modo de ver, superam todos os outros povos asiáticos “em multidão de gente, em grandeza de reino, em excelência de polícia e governo, e em abundância de possessões e riquezas”.
Imprensa

"Uma obra de difícil acesso e que constitui um autêntico tratado de proto-antropologia." JL

"Dou também aqui aos leitores um aviso necessário, para que possam conjecturar a grandeza das coisas da China." Manuel Filipe Canaveira in DN  

Notas
Igualmente disponível na 'Série Ultramarina'
 


voltar
Paypal.com