Sobre nós Contactos

NEWSLETTER
Recomendação
Visite a nossa livraria, na Rua Nova da Trindade, 24, de 2.ª a 6.ª feira das 15h00 às 19h00.

*Sempre que procurar um livro nosso e informarem que o mesmo está esgotado não deixe de se dirigir à nossa livraria ou consultar este site.

Título Autor Colecção ISBN  
Júlio César
Tradutor: José Manuel Mendes, Luís Lima Barreto e Luis Miguel Cintra
Colecção: Teatro
Ano de Edição: 2007
ISBN: 978-972-795-190-1
Indispon�vel
Sinopse
Júlio César quer o poder numa Cidade que sabe estar minada pela podridão, pela intriga, pela alienação. A Tragédia de Júlio César, título com que a peça nos aparece na sua primeira edição, é a tragédia de quem assume o poder sabendo que não pode ser justo quem governa um mundo injusto, e assim se condena à morte. Por ambição, como dizem os honestos? Não importa. Quem quiser reinar num mundo injusto terá de ser tirano. E por ser tirano será abatido. E sendo abatido dará lugar a nova tirania, mais injusta do que a sua, numa Cidade que o terá abatido menos para se purificar que para esconjurar uma culpa que é incapaz de reconhecer. Mais do que a tragédia de um homem ou a tragédia do poder, A Tragédia de Júlio César é a tragédia da própria Cidade, da própria vida política de todos os seus cidadãos. Júlio César é a tragédia de Roma. E Roma é a Cidade, é a vida em comum dos homens.
Imprensa

"Uma requintada tradução de um clássico que deve ser lido hoje por se tratar de uma das grandes narrativas sobre o exercício do poder, os perigos da tirania e o difícil equilíbrio da justiça." ELLE

Notas

 


voltar
Paypal.com

© 2018 EDIÇÕES COTOVIA, LDA
Rua Nova da Trindade nº 24, 1200-303 Lisboa, NIF 501692282, Telefone 213 471 447