Sobre nós Contactos

NEWSLETTER
Recomendação
Visite-nos na nossa livraria, na Rua Nova da Trindade nº24, de 2ª a 6ª feira das 10h00 às 19h00.

*Sempre que procurar um livro nosso e informarem que o mesmo está esgotado não deixe de se dirigir à nossa livraria ou consultar este site.

Título Autor Colecção ISBN  
Panos
Colecção: Teatro
Ano de Edição: 2006
ISBN: 978-972-795-166-6
Indisponível
Sinopse
As três peças de teatro contemporâneo que compõem este volume - Cidadania de Mark Ravenhill, O Segredo de Chantel, de Hélia Correia
e Octávio no Mundo, de Jacinto Lucas Pires resultam de um projecto que junta a dramaturgia contemporânea e o teatro escolar. Inspirado num programa inglês do National Theatre de Londres (Shell Connections), PANOS estreia-se em Portugal pela mão da Culturgest, que encarregou dois dramaturgos portugueses – Hélia Correia e Jacinto Lucas Pires – de escreverem peças para serem representadas por actores entre os 12 e os 18 anos; a terceira peça de teatro foi traduzida e é da autoria de um dos mais influentes dramaturgos ingleses contemporâneos. Até chegar ao resultado final – o festival de apresentação pública dos espectáculos, que decorreu na Culturgest entre 23 e 25 de Junho de 2006 – houve workshops entre os dramaturgos, os encenadores e os grupos de teatro escolares seleccionados, durante os quais se discutiu as possíveis abordagens das peças. Os Livros Cotovia, em mais um contributo para a divulgação do teatro contemporâneo em Portugal, publicam as três peças referidas, num só volume.
 


voltar
Paypal.com