Sobre nós Contactos

NEWSLETTER
Recomendação
Título Autor Colecção ISBN  
MARY POPPINS, A MULHER QUE SALVOU O MUNDO E OUTRAS PEÇAS
Colecção: Teatro
Ano de Edição: 2014
ISBN: 978-972-8972-71-4
Indispon�vel
Sinopse

Os Artistas Unidos e a Cotovia editam o nº 80 da Colecção Livrinhos de Teatro, um volume com peças de Ricardo Neves-Neves.

 

Nos Livrinhos de Teatro dos Artistas Unidos foram já publicadas peças de Spiro Scimone, Antonio Onetti, Juan Mayorga, Irmãos Presniakov, Jon Fosse, Joe Orton, José Maria Vieira Mendes, Jean-Luc Lagarce, Letizia Russo, Antonio Tarantino, Nuno Júdice, Miguel Castro Caldas, Pasolini, Dimítris Dimitriádis, Benet i Jornet, Werner Schwab, Peter Asmussen, Anthony Neilson, Lula Anagnostaki, Tim Crouch, Dea Loher, Gregory Burke, Pirandello, Enda Walsh, Jenny Schwartz, David Greig, Copi, Genet, K. Valentin, Angélica Liddell, Lluïsa Cunillé, David Lescot, Pau Miró, René Pollesch, Eduardo de Filippo, Pirandello, Valle-Inclán, Karl Valentin, JM Synge, Nathalie Sarraute, W. Mouawad, Jorge Silva Melo, Tabori, Rafael Spregelburd, Kroetz.




Mary Poppins, a mulher que salvou o mundo

Mary Poppins apresenta-se a uma nova família, candidatando-se ao lugar de perceptora. Deve sujeitar-se a uma entrevista de emprego, apresentando o seu vasto curriculum e falando do seu longuíssimo percurso. A família está ansiosa para a receber e lança-se em pedidos e desejos que a perceptora deverá satisfazer.




O Solene Resgate


Uma peça curta para 40 actores em coro sobre matérias secretas e solenes.




A Porta Fechou-se a a Casa era Pequena


O cliente e o agente imobiliário lançam-se do alto de uma cascata e partem em busca de uma casa ou de uma gruta ou de uma melancia fresquinha onde se possa viver. Em registo anti-épico assim percorrem a pólis de olhos virados a 360º.




O Regresso de Natasha

Uma comédia do absurdo ou uma tempestade que persegue o surrealismo, onde as quatro personagens partilham um espaço de onde não podem sair.


Imprensa

"Surpreendente, enigmático, divertido, ligeiro, profundo, analítico, rigoroso, disfarçado de ingénuo, escudando-se na lengalenga infantil, no imaginário pop, Ricardo Neves-Neves tem vindo a construir, como autor e como encenador, os espectáculos mais soltos, mais livres, mais desamparados que tenho visto por cá. "
Jorge Silva Melo

Notas

Ricardo Neves-Neves (n. 1985, Algarve) Diplomado em Teatro-Actores na Escola Superior de Teatro e Cinema. Em 2012, participa no Obrador d’Estiu-Dramaturgia, promovido pela Sala Beckett (Barcelona, Espanha).

Fundador do Teatro do Eléctrico, escreve e encena O Regresso de Natasha, Manual, A Porta Fechou-se e a Casa Era Pequena, O Solene Resgate, Mary Poppins, a mulher que salvou o mundo. Encena A Festa, de Spiro Scimone. Escreve Delírio non-desvario (encenado por Ana Lázaro) e Fantoches Gigantes (encenado por Paula Sousa).

Nos Primeiros Sintomas integra a equipa de espectáculos encenados por Bruno Bravo, Sandra Faleiro e Gonçalo Amorim, com textos de Miguel Castro Caldas, Fernando Villas-Bolas, Emília Costa, Oscar Wilde, Tchekhov, Brecht, Bernard Pomerance, Prokofiev, Alain-René Lesage, Samuel Beckett, Ibsen e Paul Auster.

Nos Artistas Unidos é dirigido por Jorge Silva Melo, em A Morte de Danton de Georg Büchner.

No Teatroesfera é dirigido por Paula Sousa, Teresa Faria, Paulo Oom, Ana Piu, Rui Luís Brás e José Rui Martins.

Colaborou ainda com Teatro dos Aloés, Comédias do Minho, Cassefaz, Procur.Arte e Casa Conveniente.

 


voltar
Paypal.com
Livro Reclamações

© 2021 EDIÇÕES COTOVIA, LDA
Praça das Águas Livres, n.º 8, 2.º C - Esquerdo, 1250 - 001, Lisboa, NIF 501692282, Telefone: (00351) 211 334 426