Sobre nós Contactos

NEWSLETTER
Recomendação

Título Autor Colecção ISBN  

Campanha 2 livros a 20% - 31 de Março a 7 de Abril



Esta semana, temos para si uma das histórias de amor mais belas de sempre, a de Orfeu e Eurídice, narrada por Vergílio e traduzida por Gabriel Silva. Obra-prima da cultura ocidental, as Georgicas foram publicadas em 29 a.C. num período de reconstrução pós guerra. Usando a agricultura como pretexto, Vergílio cria um mundo entre o real e o mitológico, numa tentativa de contribuir para a renovação moral e social de Roma. Nele sobressai uma exaltação da simplicidade, da vida do campo, em contraponto com a ambição cega que leva as sociedades à guerra. 


Traduzida para português por Gabriel Silva, este trabalho não passou despercebido à EVPHROSYNE, revista de filosofia clássica do Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras de Lisboa que louvou o rigor do tradutor e da editora na produção desta obra tão carismática, num artigo assinado por Ricardo Nobre que destaca: Editado pelos Livros Cotovia (a editora que desde o início do século XXI tem vindo a construir o maior e melhor catálogo de traduções de textos da literatura greco-latina), o volume, felizmente brochado, é um exemplo de composição tipográfica (basta mencionar o cuidado para que não haja um único verso partido); como outros livros da mesma colecção, embora seja um texto poético, não se imprime o latim ao lado (mas a internet permite o acesso ao texto latino para confronto do leitor mais curioso).

Para ler a crítica completa, clique aqui


A arte de amar de Ovídio, com tradução de Carlos Ascenso André, junta-se à campanha desta semana com mais um convite de viagem pela sociedade romana através da poesia didáctica que ensina homens e mulheres a seduzir e a fazer perdurar o amor. O ideal de beleza, masculina ou feminina, os mecanismos de sedução, os melhores métodos de obtenção do prazer e, mesmo, a arte da traição e do engano. Eis alguns dos temas que preenchem este manual do amor, com mais de vinte e um séculos.

Em tempos de isolamento, não estaremos sozinhos enquanto tivermos os livros.
Aproveite para comprar estes dois livros com 20% de desconto, de 31 de Março a 7 de Abril.



voltar
Paypal.com
Livro Reclamações

© 2020 EDIÇÕES COTOVIA, LDA
Praça das Águas Livres, n.º 8, 2.º C - Esquerdo, 1250 - 001, Lisboa, NIF 501692282, Telefone: (00351) 211 334 426